O propósito e a transformação de valores nas empresas e na sociedade

Saber Livre - o blog da ALD Consultoria

propositoNunca se falou tanto sobre humanismo e propósito nas organizações. Termos como afeto, alma e espiritualidade são cada vez mais presentes na agenda estratégica das empresas. Mas apesar de muitos negócios difundirem os temas como diversidade, sustentabilidade e engajamento, essa mudança exige antes de tudo uma revisão de valores, e não apenas cronogramas e peças publicitárias sedutoras.

A verdade na implementação desses conceitos será a fronteira entre as empresas do século XX e as inovadoras que transformarão o século XXI. Para os líderes dessa construção, é fundamental que compreendam que as mudanças não se tratam apenas de altruísmo ou utopia corporativa, mas sim de uma agenda clara para atrair, reter e engajar os talentos que apoiarão essa jornada.

jornada

Sim, uma Jornada de Herói, pois mudanças de valores em organizações correspondem a uma história com muitos desafios a serem enfrentados. E os líderes da mudança precisam encará-los como premissas, e não como restrições. Esse é o tipo de…

View original post mais 959 palavras

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s